X

Bellucci descarta revanche e quer fechar o ano 'com chave de ouro'

Sábado, 31 de outubro 2009 às 16:47:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas, direto de São Paulo - Cerca de 40 minutos após derrotar o espanhol David Marrero, por 6/4 6/3, e se garantir na final do challenger de São Paulo, última etapa da Copa Petrobras, torneio que distribui US$ 75 mil em prêmios e oferece hospedagem, Thomaz Bellucci conversou com a imprensa e destacou que não vê a decisão deste domingo, às 11h, diante de Nicolas Lapentti, como uma revanche.

Lapentti derrotou o paulista há pouco mais de um mês no duelo contra o Equador na Copa Davis em plena Porto Alegre, que classificou o time visitante para o Grupo Mundial em 2010.

"Não vejo essa partida como uma revanche. As condições são totalmente diferentes. Lá, em Porto Alegre, tinha o nervosismo de ser uma partida valendo pela Davis, o jogo era em quadra coberta ao nível do mar, aqui temos altura, outro tipo de condição", disse o número 1 do Brasil, 43o. do mundo, que nunca ganhou de Lapentti em três jogos até aqui: "Tive duas boas chances de ganhar dele que foi em Monte Carlo (quali neste ano) onde saquei pra vencer e na Davis, mas não consegui. Se eu atuar de forma consistente terei minhas possibilidades."

Bellucci faz amanhã seu último jogo de uma temporada que lhe deu muitos frutos com o título do ATP de Gstaad (Suíça), tirando o Brasil de um jejum de cinco anos, o vice na Costa do Sauípe (BA) e a semi em Estocolmo. O brasileiro está motivado para vencer em casa: "Quero encerrar o ano amanhã com chave de ouro. Seria super legal vencer aqui na frente da torcida. A temporada foi muito boa, mas desgastante ao mesmo tempo e amanhã vou entrar motivado e com todas as minhas forças para tentar tudo no meu último fôlego".

Sobre a vitória contra Marrero neste sábado, Bellucci comentou: "Comecei muito bem, agressivo, joguei uma belo game pra quebrar o saque dele. No segundo set passei a errar mais e o Marrero parecia cansado, talvez sentindo o calor, tentando encurtar os pontos. O jogo caiu um pouco de nível".
banner
banner