A musa Ana Ivanovioc abrirá a temporada 2010, entre os dias 3 e 10 de janeiro, no WTA de Brisbane, competição que serve de preparação para o Australian Open que começa no dia 18.
A tenista subiu ao topo do ranking após vencer Roland Garros em 2008, mas no momento ocupa a 12a. posição após um ano para esquecer. Ela encerrou a temporada nesta semana alegando cansaço e uma lesão: "Estou muito feliz por poder voltar à Brisbane. Adorei jogar lá e amo competir na Austrália. Tenho parentes em Melbourne então sempre fico ansiosa para jogar na frente deles", disse Ivanovic.
A sérvia terá a companhia da belga Kim Clijsters, campeã do US Open e tenista que voltou apenas em agosto após dois anos parada, além da australiana Jelena Dokic, ex-top 4.
No masculino, Andy Roddick ganhou a adesão do francês Gael Monfils e o americano James Blake na chave principal.