X

'Guga será um excelente capitão da Davis', afirma Chico Costa

Domingo, 28 de junho 2009 às 14:20:00 AMT

Link Curto:

Guga - Floripa II

Por Fabrizio Gallas

Francisco Costa, capitão do time brasileiro da Copa Davis, comentou uma entrevista dada por Gustavo Kuerten, ídolo do tênis nacional, à revista Veja, de que gostaria de no futuro contribuir com o Brasil na maior competição entre nações do tênis.

“Guga é um cara que no momento que ele quiser ser capitão, será um excelente capitão. Foi um grande jogador e tem característica de líder. Vejo com bons olhos o Guga um dia no comando", disse Chico.

Depois de um ano parado, Guga fez seu primeiro evento destinado a ajudar o tênis nacional com a Semana Guga Kuerten em Florianópolis, mas não tem ainda nenhum trabalho como treinador. Chico Costa não vê isso como empecilho para o manezinho da ilha assumir o cargo: "O Guga continua jogando, treinando. Ele deve fazer as vias de técnico com os garotos que treina, dando conselho pra garotada. Estar comprometido com a carreira de treinador é um pouco diferente, mas eu não veria problema em ele assumir sem ter tido uma experiência de técnico. Tem que ser um bom treinador, mas tem outras coisas importantes".

banner
banner