X

Hewitt comemora vitória sobre top 5 com plano perfeito

Quinta, 25 de junho 2009 às 14:52:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Há muito tempo Lleyton Hewitt não podia comemorar uma vitória sobre um tenista entre os cinco melhores do mundo e foi isso que o ex-número 1 do mundo fez hoje ao superar o argentino Juan Martin Del Potro, quinto colocado, por 6/3 7/5 7/5.

Mas o australiano, vencedor de Wimbledon em 2002, destacou que sua tática usada foi a ideal: "Eu sabia o que tinha que fazer e executei, tive as chances e aproveitei. Executei a tática de forma perfeita, bati bem na bola, saquei de forma incrível pela maior parte do jogo. Estou muito feliz por minha atuação", disse.

"Essa vitória foi grande. Queria bater um top 5 e se existem lugares para se fazer isso, aqui é um deles", continuou Hewitt que fez elogios ao rival: "Tenho muito respeito pelo Del Potro. É um grande jogador, será melhor no futuro e vai ganhar um Grand Slam".

Hewitt no ano passado teve que fazer uma cirurgia no quadril e ficou parado desde os Jogos Olímpicos. Nesta temporada ele retornou, mas despencou no ranking e vem tentando recuperar seu melhor momento, mas ocupa apenas a posição 56 do ranking. Perguntado se era zebra na partida de hoje, ele contestou: Não estou surpreso com a vitória de hoje. Já tinha treinado com ele várias vezes, mas nunca jogado contra. Fui espero na partida".

Em seus comentários na TV, John McEnroe desclarou que foi o melhor jogo de Hewitt que viu desde 2002 e o australiano declarou: "É meu melhor desde 2005. Joguei muito bem em 2004 e no início de 2005 também".
banner
banner