X

Murray: 'Sei o que preciso fazer para chegar nas finais'

Terça, 23 de junho 2009 às 18:40:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O britânico Andy Murray se tornou o segundo principal favorito ao título em Wimbledon após a desistência de Rafael Nadal e tem nas costas a pressão por tentar acabar com um jejum que dura desde 1936 quando Fred Perry foi o último britânico a vencer no All England Club. Depois de vencer seu primeiro jogo hoje, o escocês de Dunblane concedeu entrevista coletiva e falou da expectativa que tem em chegar na decisão.

"Preciso jogar um bom tênis. Preciso ganhar mais cinco jogos e eles ficarão mais difíceis a medida que as rodadas passarem. Eu sei o que preciso fazer para chegar lá, mas ainda não vou me preocupar com a final e sim focar no mu próximo desafio", disse Murray que comentou sobre o letão Ernests Gulbis, seu oponente na segunda fase: "Gulbis me causou decepções no passado e é um tenista que bate firme de fundo. Preciso jogar bem para ganhá-lo".

Murray teve trabalho para superar seu primeiro desafio hoje diante do americano Robert Kendrick, 76o. colocado onde necessitou de quatro sets no triunfo por 7/5 6/7 6/3 6/4: "Foi desapontador perder aquele segundo set. Eu saquei muito bem o jogo todo, dei umas duas chances pra ele somente e tive algumas oportunidades e não quebrei na segunda etapa. Mas já havia atuado contra ele e sabia que seria uma partida difícil como foi".
banner
banner