X

Mello e Miele são eliminados no quali de Wimbledon

Segunda, 15 de junho 2009 às 09:16:16 AMT

Link Curto:

Ricardo Mello - Indianápolis 07 II
O torneio classificatório para a chave principal de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, não começou bem para os brasileiros. Nos dois primeiros jogos do dia, somamos duas derrotas, uma com Ricardo Mello e outra com André Miele.

Na quadra 3 do clube de Rohehampton, sede do quali de Wimbledon já que o All England Club está em manutenção preparatória para a chave principal que começa na próxima segunda-feira, Mello, 202o. do mundo, foi derrotado pelo espanhol Daniel Muñoz de la Nava por 2 sets a 1 com parciais de 7/5 5/7 6/3 após cerca de duas horas de partida.

O jogo esteve equilibrado em todos os sets e foi decidido com uma quebra em cada. Na primeira etapa Mello bobeou no 12o. e último game, sendo quebrado e perdendo o set. Na segunda etapa ele serviu bem e aproveitou para quebrar no 11o. game para confirmar 7/5 com o saque. Na etapa final tudo indicava que terminaria apertado com o campineiro bem no saque, dando chance alguma. Até que no oitavo game o espanhol foi pra cima e não desperdiçou a chance abrindo 5/3 e servindo com autoridade para fechar por 6/3.

Desde que conquistou o Aberto de São Paulo na primeira semana do ano, Mello não vem acumulando bons resultados e soma como melhor desempenho as quartas no challenger de Bogotá, além de ter furado o quali em Miami. Em Wimbledon e Roland Garros, o ex-top 50 caiu na primeira fase do quali.

Quem também deu adeus foi Andre Miele. O número 282 do mundo caiu com um duplo 6/4 diante do esloveno Luka Gregorc em partida disputada na quadra 9. Na segunda etapa ele teve algumas chances de quebra do saque do oponente, mas sucumbiu e foi quebrado no nono game. Miele também havia caído na estreia do quali em Paris.
banner
banner