X

Jankovic responde criticas de Federer e elogia Nadal

Terça, 10 de fevereiro 2009 às 16:27:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A sérvia Jelena Jankovic, que esteve por 17 semanas no topo do ranking feminino, não poupou o suíço Roger Federer, número dois do mundo no masculino, em entrevista coletiva concedida no WTA de Paris que é disputado nesta semana.

A tenista respondeu as criticas feito pelo ex-número 1 do mundo que contestou o sistema do ranking feminino ao dizer que "uma tenista não poderia chegar ao topo do ranking sem ao menos ter vencido um Grand Slam" durante o Aberto da Austrália.

"Para ser honesta eu não gosto falar de jogadores, gosto de focar em mim. Um coisa que eu gosto no Nadal é que ele é humilde, sempre tem boas palavras para todos, é um modelo a ser seguido".

"Federer é um grande campeão, não quero iniciar uma guerra com ele, mas não entendo porque ele precisa falar isso. Ele precisa se concentrar na sua carreira ao invés de falar dos outros".

A tenista, que agora o terceiro posto do ranking, também defendeu seu compatriota Novak Djokovic de criticas feitas pelo próprio Federer que após a retirada do sérvio nas quartas do Grand Slam australiano declarou ser "a favor de que o jogador se retire se não estiver condições suficientes".

"Não é legal atacar outros jogadores assim. Se o Djokovic se retirou foi porque teve seus motivos. Não se deve atacar alguém quando não se tem provas, ou evidência alguma".
banner
banner