No momento mais importante, Serena Williams elevou o nível de seu jogo e alcançou novamente uma final de Grand Slam. Na decisão, ela enfrenta Dinara Safina, em jogo que vale a liderança do ranking. A americana, entretanto, garante que ser número 1 está em segundo plano.
"Eu prefiro permanecer como número 1 do que chegar lá. Essa fato é apenas um bônus. Meu objetivo não é ser a número 1, mas vencer mais um jogo aqui. Na verdade, mais três" - brincou a tenista, que ainda não havia jogado a semi de duplas, que venceu ao lado da irmã Venus.
Para tal, ela busca inspiração em dois tenistas dos mais fantásticos: "Eu me inspiro nele (Federer) no geral. Ele é um jogador sensacional. Eu gosto de Nadal tanto quanto. Ele também é excelente. Os dois me inspiram a tentar o melhor".
Com atuações irregulares, Serena não teve dúvidas em que aspecto evoluiu seu jogo hoje: "Sem dúvida, eu servi melhor (do que vinha servindo). É muito bom sacar bem contra ela, que é excelente devolvedora. Eu também me movimentei melhor e fui mais consistente".
Embora não soubesse que Safina seria sua rival, ela falou sobre o confronto: "Safina vem jogando bem. Ela não morre jamais. Vais ser uma oponente dura. Ela quer vencer e alcançar a glória. É somente mais um jogo e ela está em plena forma" - encerrou.