X

Nadal comemora atuação e quer jogar no nível das Olimpíadas para bater Gonzalez

Sábado, 24 de janeiro 2009 às 15:19:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Rafael Nadal comemorou sua boa atuação contra o alemão Tommy Haas, ex-número 2 do mundo, o qual venceu fácil por 6/4 6/2 6/2. O número 1 do mundo apontou uma mudança de tática no início da partida para conseguir tal resultado.

"Partidas perfeitas não existem, sempre se pode melhorar. Mas hoje, após uns três games, comecei a atuar bem. Nos primeiros games joguei muito curto e o Tommy passou a comandar os pontos. Depois passei a entrar mais em quadra com meu forehand e melhorei meu backhand e isso ajudou", disse o tenista de Manacor que agora espera a revanche diante do chileno Fernando Gonzalez, que o derrotou nas quartas de final em 2007.

Gonzalez teve que jogar mais de quatro horas para passar pelo francês Richard Gasquet, salvando um match-point. Mesmo estando cansado, Rafa acredita que precisa estar no mesmo nível em que jogou no final das Oímpíadas (quando bateu em três sets o sul-americano) para sair com o triunfo.

"Será uma partida complicada. Mesmo estando um pouco cansado ele tem um ótimo preparo físico e virá com muita confiança. Ganhou dois jogos importantes contra o Gasquet e o Hewitt na primeira rodada. Ele pode me bater, como aconteceu há dois anos atrás quando não joguei bem, mas eu preciso estar no nível das Olimpíadas no ano passado, ser agressivo e ir bem no saque".
teninews.com.br
br.jooble.org