O britânico Andy Murray falou em entrevista coletiva após sua vitória por 7/5, 6/0 e 6/3 sobre o austríaco Jurgen Melzer que sua vitória na terceira rodada foi um bom teste para avaliar seu nível no torneio.
"O Melzer foi um bom teste para mim. Tive jogos bons contra ele no ano passado e fiquei muito feliz com o meu nível hoje", afirmou o escocês.
Sobre sua próxima partida contra o espanhol Fernando Verdasco, Murray espera se sobressair no aspecto mental: "Contra ele (Verdasco) vou ter que usar minha cabeça para vencer. Eu tenho um ótimo retrospecto contra jogadores canhotos, como o Verdasco, e precisa estar forte mentalmente para derrotá-lo. Tenho certeza que se eu jogar como joguei hoje, certamente vou conseguir a vitória", declarou.
Apontado por muitos como maior favorito ao título, Murray não foge da responsabilidade e espera vencer em Melbourne seu primeiro Grand Slam: "Sei que agora as coisas vão ficando mais complicadas, mas espero vencer. Mesmo se não conseguir jogar o meu melhor, vou buscar encontrar o caminho das vitórias e sair daqui campeão", finalizou o número 4 do mundo.