Após bater o qualifier israelense Dudi Sela por 3 sets a 1 (6/4, 6/2, 1/6 e 6/1), o francês Jo-Wilfried Tsonga admitiu que não jogou seu melhor tênis, mas mostrou-se feliz por avançar às oitavas-de-final, onde vai enfrentar o americano James Blake.
"Não sei se gostei do meu jogo hoje. Acho que não fui bem como nas rodadas anteriores, mas valeu pela vitória", afirmou o número 6 do mundo.
Quando perguntado sobre seu problemas nas costas, que quase o impediu de defender o vice-campeonato, Tsonga mostrou-se despreocupado: "Está perfeito (as costas). Não sinto mais dores, está tudo muito bem comigo", garantiu.
Para finalizar, o campeão do Masters de Paris no ano passado apontou o sérvio Novak Djokovic, seu algoz na final de 2008, como favorito ao bi esse ano: "Sim, eu acho que ele (Djokovic) é o favorito porque é o atual campeão e também venceu a Masters no ano passado. Acho que ele está em boa forma e esse tipo de piso daqui favorece seu jogo. Vamos ver o que acontece, mas pra mim ele é o favorito", concluiu.