X

Desapontada com fracasso, Ivanovic fala em pressão e falta de técnico

Sexta, 23 de janeiro 2009 às 12:51:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Campeã de Roland Garros em 2008, Ana Ivanovic defendia o vice-campeonato na Austrália, mas ficou pelo caminho nas oitavas de final diante da cabeça de chave 29, a russa Alisa Kleybanova. Em entrevista coletiva concedida após a derrota, a musa se disse chateada e cogitou a contratação de um técnico permanente.

"Estou muito chateada, desapontada. Esperava fazer mais aqui. Preciso aprender com essa derrota. Às vezes as derrotas fazem você ficar mais motivada para trabalhar duro e esse é meu objetivo", disse a número cinco do mundo: "Me sentia bem fisicamente e em um bom nível, mas ainda tem outros torneios pela frente".

A sérvia elogiou a adversária que marcou 7/5 6/7 (5) 6/2: "Ela jogou muito bem, foi melhor que eu. Eu lutei muito, dei meu 100%, mas ela sempre vinha com grandes golpes e ângulos incríveis. Ela jogou a partida da vida dela", adicionou a sérvia que reclamou do saque onde foi quebrada em nove oportunidades: "Ele me deixou na mão durante vários momentos hoje".

Desde que venceu na França no ano passado, Ivanovic se tornou número 1, mas não conseguiu vencer mais do que três partidas seguidas por duas semanas consecutivas, decepcionando em Wimbledon, Us Open e agora na Austrália.

"Sabia que ia ser difícil desde que assumi o número 1. Todo mundo quer uma parte de você que se torna o principal alvo. Enfrentei uma série de situações novas, as lesões por exemplo".

A tenista vem trabalhando durante algumas semanas do ano com Sven Groneneveld, mas quer agora um técnico fixo, para tentar resolver os problemas: "Estou de olho em um novo treinador. Já conversei com alguns e em breve tomarei uma decisão. Acho isso importante. Venho sem técnico fixo há um bom tempo e acho que estou perdendo em meu jogo por causa disso".
teninews.com.br
br.jooble.org