X

Federer espera por Safin e afirma: 'Vai ser um grande jogo'

Quarta, 21 de janeiro 2009 às 07:44:32 AMT

Link Curto:

Federer - Melbourne 09 IV

Leia Mais:
Roddick aumenta freguesia sobre belga e está na 3ª Fase
Safina: ''Hoje não sou mais apenas a irmã de Marat Safin''
Falta de luz atrapalha bom recomeço de Gaudio no Chile e "atrapalha" Hocevar



Roger Federer se mostrou com grande expectativa para a partida diante de Marat Safin, válida pela terceira rodada do Aberto da Austrália. O suíço não escondeu o respeito que sente pelo próximo rival, contra quem leva vantagem por 9 a 2 no confronto direto.

"Vai ser um grande jogo, com certeza. Nós temos história. Já nos enfrentamos várias vezes. Nós já nos enfrentamos em Grand Slams anteriormente e foram excelentes partidas. Também já nos encontramos em Copa Davis. O fato de sermos ex-número 1 do mundo cria grande expectativa" - avaliou o suíço.

Federer espera um confronto mais complicado do que em Wimbledon, quando se enfrentaram na semi e ele levou a melhor em sets diretos: "A última vez que nos enfrentamos foi em Wimbledon, se não estou enganado. Foi um belo jogo lá. Espero um confronto mais difícil agora, porque o jogo será em quadra dura, o que eleva o nível de atuação dele".

O número 2 do mundo se mostrou satisfeito com o seu desempenho hoje, no fácil triunfo diante de Evgeny Korolev: "Foi um jogo legal. Estou feliz pela maneira que atuei. Sabia que poderia ser difícil, porque ele joga com muito risco. Fiquei feliz por ter acertado na escolha do plano de jogo".

Federer teve ainda que relembrar uma declaração no ano passado, após derrota para Novak Djokovic. Na ocasião, ele disse que havia criado um monstro, de ser invencível. A reclamação agora se torna um desejo: "Toda partida que jogava, as pessoas ficavam surpresas quando perdia um set. Havia um certo exagero de todos. Até me sinto feliz por ter criado um monstro, pois é sinal de que tive sucesso. E espero criar um monstro outra vez" - brincou, para encerrar.
banner
banner