X

Safin relembra 2005 e diz: 'Não tenho nada a perder contra Federer'

Quarta, 21 de janeiro 2009 às 03:50:04 AMT

Link Curto:

Marat Safin - Melbourne 07
Em 2005, Marat Safin surpreendeu o então campeão Roger Federer e venceu uma epopéia nas semifinais com 9/7 no quinto set, conquistando o título em seguida diante de Lleyton Hewitt no Aberto da Austrália. Na próxima sexta-feira, Safin terá novo encontro em Melbourne, dessa vez na terceira rodada, contra o atual número dois do mundo e quer reviver aquela partida.

"Provavelmente aquela foi uma de minhas melhores partidas. Me deu a chance de vencer meu segundo Grand Slam. Tive um pouco de sorte pois estava assustado naquele quinto set e ele não foi pras bolas como deveria. Saquei bem, o que salvou meu jogo e me deu confiança. Mas ali no final fiquei forte para vencer", disse o atual número 27 do mundo.

Dessa vez a situação é diferente. Quatro anos se passaram, Federer celebrou ao todo 13 Grand Slams, está na caça de igualar o recorde de Pete Sampras e se deu melhor nos três últimos encontros entre os dois, a derradeira nas semis de Wimbledon no ano passado (no total Federer lidera por 9 a 2).

Mesmo assim, o russo, também um ex-líder do ranking, se diz em melhor forma nesta temporada e quer surpreender: "Estou ansioso por essa partida. Não tenho nada a perder, nada com que me preocupar. Nos conhecemos muito bem. Ele sabe como jogar contra mim e eu sei como jogar contra ele. Infelizmente não venci muitas partidas contra Federer, mas tenho outra chance e venha o que vier".

"Tive meus melhores anos antes das lesões, mas agora é mais fácil pois jogo sem pressão. Estou atuando melhor nesse ano, sacando mais e mais confortável em quadra".
banner
banner