X

Pavel anuncia aposentadoria e será capitão da Romênia na Davis

Terça, 20 de janeiro 2009 às 05:53:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Após sua derrota na estréia do Australian Open, quando abandonou diante do britânico Andy Murray, o romeno Andrei Pavel, ex-número 13 do mundo, anunciou sua aposentadoria.

Logo após apertar a mão do escocês, Pavel proclamou que aquele seria seu último jogo. ''Eu não poderei ir mais longe. Não posso prejudicar minha saúde para atuar em outro evento, então não tentarei novamente'', explicou o tenista de 34 anos.

Pavel era o segundo jogador mais velho do circuito, ficando atrás, apenas, do francês Fabrice Santoro, que tem 36 anos, e, na segunda-feira, superou o espanhol Juan Carlos Ferrero, na primeira rodada do major australiano.

O atual número 1141 do mundo tem sido incomodado com uma lesão no nervo das costas durante as últimas oito temporadas e, em 2008, perdeu os últimos três Grand Slams.

Ele comentou também que desejaria proclamar sua retirada dentro da quadra e não dessa maneira que foi obrigado a realizar.

''Meu sonho era dizer 'bye bye' dentro de uma quadra. Meu plano era me divertir nos grandes campeonatos e encerrar minha trajetória, em Bucareste, na minha casa e na frente das pessoas que eu gosto''.

''Porém, na vida, não é sempre que fazemos o que está nos planejamentos'', explicou o triste Pavel.

Andrei Pavel virou profissional em 1995 e ganhou sete títulos em simples, sendo um deles o do Masters Series de Montreal, em 2001. Em 2007, atingiu seu ápice na modalidade de duplas, quando alcançou o 18º posto no ranking de entradas da ATP.

Sua melhor campanha em Grand Slams foi em Roland Garros, em 2002, quando ele atingiu a fase de quartas de final, sendo derrotado pelo espanhol Alex Corretja.

A partir de agora, Pavel desempenhará uma função muito importante para seu país, já que ele será o capitão da equipe da Romênia na Copa Davis.
teninews.com.br
br.jooble.org