X

Federer se mostra otimista e diz ter novas táticas para 2009

Segunda, 05 de janeiro 2009 às 19:07:02 AMT

Link Curto:

Federer - Madri 08 IV
O suíço Roger Federer segue com a confinça em alta para 2009. Mesmo após sua derrota para Andy Murray em sua estréia na temporada, o suíço disse que acredita em um ano melhor que 2008 e disse ter novas táticas para derrotar os adversários.

"Espero que 2009 seja um ano melhor para mim por diversas razões, acho que esse ano estou com menos pressão", disse ele em entrevista coletiva em Doha, onde disputa o torneio local. "Dominei o circuito por vários anos e sinto que posso fazer isso de novo. Eu melhorei muito minha técnica e estou taticamente e fisicamente melhor esse ano. Espero ganhar muitos títulos", acrescentou o jogador de 27 anos, que no ano passado teve sua preparação no início da temporada comprometida devido a uma mononucleose.

Federer falou ainda que o jogo em Abu Dahbi contra Murray serviu para fazer testes e que sua principal meta para 2009 é igualar o número de títulos de Grand Slams do norte-americano Pete Sampras.

"Eu tenho treinado muito ultimamente, e o jogo em Abu Dhabi fo muito importante na minha preparação pois tive a chance de experimentar várias coisas: voleios, subidas à rede, jogadas defensivas. Como era um torneio-exibição, pude fazer vários testes, e o jogo me serviu para fazer vários ajustes", comentou.

"Tenho várias metas para 2009. Uma delas é recuperar o topo do ranking mundial e a outra é vencer pelo menos um Grand Slam", admitiu o suíço, que já venceu 13 majors e está a apenas um de igualar o recorde de Sampras. "Todos os Grand Slams são igualmente significativos para mim. Quando eu ganhar o primeiro em 2009, já vou estar igual ao Sampras. Tudo será especal para mim", finalizou.

Federer estréia amanhã no torneio de Doha contra o italiano Potito Starace por volta das 13h00 (horário de Brasília), em partida que terá transmissão ao vivo do Tênis News.
teninews.com.br
br.jooble.org