X

ATP decide acabar com quadra de carpete em 2009 e causa polêmica

Quinta, 30 de outubro 2008 às 14:06:53 AMT

Link Curto:

A ATP continua causando uma polêmica atrás da outra. Depois de ter arrumado muita confusão com os organizadores do Masters Series de Hamburgo, que vai deixar de ter essa condição em 2009, foi a vez de a entidade proibir as quadras de carpete já no ano que vem.

A idéia dos diretores é que todas as quadras duras tenham um tipo de padronização, com objetivo de diminuir as lesões e tornar o jogo mais lento, com menos aces e mais jogadas.

A "boa intenção", entretanto, já causou reclamação de dois tenistas. Um deles é o finalista do Aberto da Austrália, Jo-Wilfried Tsonga: "É lamentável que estas superfícies supervelozes desapareçam. Vamos jogar um tênis em que o mais importante é ter quatro pulmões e não variedade de golpes. Foi comentado que isto foi um pedido de Federer e Nadal. Quer dizer então que se o Nadal pedir, todos os torneios serão jogados no saibro?" - esbravejou o francês.

Mario Ancic também reclamou: "Sou contra a mudança. Não se pode unificar todas as superfícies por causa da qualidade do jogo. Se queremos que os jogadores usem todos os golpes, é necessário que a quadra esteja rápida" - afirmou o croata.
banner
banner