X

Djokovic é relacionado pela Time como destaque da Olimpíada

Quinta, 31 de julho 2008 às 12:15:57 AMT

Link Curto:

Novak Djokovic - Melbourne 08 III
A conceituada revista americana "Time" fez uma edição especial elegendo os 100 atletas que consideram ser os maiores destaques em Pequim. A lista inclui somente um nome do tênis. E o escolhido foi Novak Djokovic.

O sérvio aparece na 91ª colocação. No texto, são destacadas as recentes conquistas do tenista, que incluem o título do Australian Open e de quatro Masters Series.

Djokovic dá uma pequena declaração, dando amplo destaque aos jogos: "A Olimpíada é o principal desafio do ano. É assim que vejo os jogos, embora muitos tenistas possam não concordar. Há Masters Series todos os anos, mas os Jogos Olímpicos só acontecem a cada quatro temporadas".

Como toda lista, há espaço para controvérsia. Os nomes de Rafael Nadal, Roger Federer, Ana Ivanovic e Maria Sharapova foram ignorados. Além deles, grandes destaques ficaram de fora, inclusive da russa Yelena Isinbayeva, do salto com vara.

Outro dado que chama atenção é a presença de somente um nome sul-americano. A escolhida foi a brasileira Marta, do futebol, que aparece em 23º. A lista dá amplo destaque aos conterrâneos da publicação. São ao todo 49 atletas americanos, inclusive o líder da listagem, o jogador de basquete LeBron James.
banner
banner