X

Nadal: 'Quem não quer ser número 1 ?'

Quarta, 30 de julho 2008 às 22:47:36 AMT

Link Curto:

Nadal - Toronto 08
O espanhol Rafael Nadal começou com tudo na semana em que pode atingir o número 1 do mundo no Masters Series de Cincinnati. Ele aplicou 6/0 6/1 sobre o francês Florent Serra em apenas 46 minutos. Após a partida ele voltou a falar sobre as possibilidade assumir o topo do ranking.

Para isso Nadal precisa conquistar o título e torcer para que Roger Federer caia até as quartas. Caso o suíço pare na semi, a conquista do torneio daria a liderança a Nadal apenas na semana dos Jogos Olímpicos de Pequim.

"Tudo mundo que ser número 1 não é ? Mas agora eu estou focado em Cincinnati que é um importante torneio. Meu objetivo é permanecer jogando como estou fazendo nos últimos quatro, cinco meses. Se continuar assim tenho muitas chances de ser o líder. Se não continuar assim não quero ser o número 1 pois existem outros bons jogadores", disse o tenista que está há 158 semanas (três anos), na vice-liderança da tabela.

Sobre sua rápida vitória na estréia do torneio americano, o jovem de 22 anos destacou que é importante realizar partidas rápidas: "Estou muito feliz com essa vitória. Não foi uma partida longa e isso é bom porque sempre estamos jogando muitas partidas."
banner
banner