X

Federer vê final 'excitante' contra Nadal em Wimbledon

Sexta, 04 de julho 2008 às 16:20:30 AMT

Link Curto:

Federer - Wimbledon 08
Pela 14ª vez Roger Federer e Rafael Nadal disputarão um título no domingo. Pela terceira vez eles disputam a final de Wimbledon em um jogo que promete ser especial pelo espanhol ter grandes chances de sua primeira conquista na grama conquista e por Federer buscar a revanche de sua derrota em Roland Garros quando Nadal venceu em três sets dando até um pneu.

Em coletiva de imprensa, o que não faltou foram perguntas ao número 1 do mundo sobre esta grande final que acontece às 10h de domingo: "Nós sempre aumentamos a expectativa sobre esses jogos, pois tivemos grandes partidas. Em Paris foi um desapontamento em termos de expectativas. Para é mim é importante me recuperar daquela derrota aqui", disse o suíço que ressaltou as diferenças de Nadal na grama e no saibro.

"Na grama Nadal está jogando mais dentro da quadra e preciso analisar como foram as duas finais anteriores em Wimbledon", disse o suíço que tem um recorde de 65 vitórias consecutivas na grama onde não perde desde 2002: "Não importa se sou ou não o favorito aqui, se tenho ou não um retrospecto favorável. Será um grande desafio no domingo, Rafa é um grande competidor".

Na grama Federer venceu as duas finais disputadas até agora, a última em cinco sets. No geral, Nadal é quem leva a melhor com 11 a 6. Sobre esse pior desempenho, Federer explica as vantagens que Nadal vem levando: "Ele venceu mais que eu, mas sempre jogamos mais no saibro e isso gera uma vantagem pra ele. Mas Nadal vem jogando melhor em todas as superfícies e em contrapartida eu gosto mais dessa parte da temporada, Wimbledon, Olimpíadas e Us Open. Nós dois temos grandes chances. Será um momento excitante para nós dois".
banner
banner