Ex-técnico de Gustavo Kuerten, Larri Passos foi o grande mentor do tenista catarinense, estando ao seu lado nos grandes momentos da carreira, como as três conquistas de Roland Garros (1997, 2000, 2001) e o feito de se tornar número 1 do mundo, em 2000.
Entre em nosso canal do Whatsapp - Entre em nosso Bluesky
Larri deu uma declaração curiosa em entrevista ao PodCast “Saque e Resenha”. Perguntado diretamente sobre quem seria melhor, no auge, ele não hesitou: “Sinceramente, eu acho que o Nadal não teria chance contra o Guga”, cravou. Ele explicou tecnicamente a sua opinião: “O Guga sacava muito. Ele tinha um saque aberto muito bom, enquanto a maioria saca no ‘T’ (no meio). Ele iria sacar aberto e abrir a quadra. Com o backhand do Guga, ele iria pegar na frente, não iria deixar a bola cair para trás, iria tirar o tempo do Nadal.”
O experiente treinador ainda elogiou o brasileiro Marcos Daniel e alfinetou Novak Djokovic: “O Marcos Daniel fez uma partida duríssima contra o Nadal jogando dessa forma que eu mencionei, com um saque 'quick' aberto”, pontuou. “Uma vez eu estava com o (Thomaz) Bellucci em Beijing, e estávamos com o Djokovic num Karaokê. Ele havia perdido a final do US Open para Nadal e pediu o que eu achava. Falei que ele jogou muito mal”, disparou.
Larri atualmente trabalha em sua academia em SC, onde coordena dezenas de tenistas, e ainda viaja para outros países para treinamentos e clínicas de tênis.
Ver essa foto no Instagram