X

ATP e WTA devem discutir em Madri punição para Wimbledon

Domingo, 24 de abril 2022 às 17:33:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-capitão sul-africano da Copa Davis e atual consultor técnico, Kieron Vorster, compartilhou no Twitter um rumor de que as associações de tênis profissional, ATP e WTA, teriam marcado uma reunião para discutir uma punição a Wimbledon.



De acordo com o 'rumor' compartilhado por Vorster, as cúpulas de ATP e WTA irão se reunir no próximo torneio misto, o WTA 1000 e Masters de Madri, na Espanha, para definir uma ação em conjunto como retaliação a decisão de Wimbledon em banir tenistas da Rússia e Belarus de suas chaves.

A informação pontua que as duas associações estão pensando em não computar os pontos dados pelo torneio em seus rankings.

Vale ressaltar que a decisão precisa ser aproveita pelos Conselhos de Jogadores de ambas as associações, antes de ser votada pelo conselho diretivo de cada entidade.

Tanto ATP quanto WTA se posicionaram contra a decisão de Wimbledon e da federação britânica (LTA) em não receber atletas dos dois países responsáveis pela guerra na Ucrânia. E acusaram Wimbledon de discriminar atletas por nacionalidade, o que é proibido pelo regulamento de ambas as entidades e também das regras dos torneios do Grand Slam. Entretanto, esta não é a primeira vez que Wimbledon bani tenistas por nacionalidade, fez isso no pós 2 Guerra Mundial e também já baniu atleta que não havia competido pela Copa Davis, isso em 1973, já na Era Profissional.

banner
banner