X

Korda surpreende Alcaraz em Monte Carlo

Quarta, 13 de abril 2022 às 09:26:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O americano Sebastian Korda, 42º da ATP, conquistou uma surpreendente vitória sobre o espanhol Carlos Alcaraz, 11º, em batalha de 3h pela 2ª rodada do Masters de Monte Carlo. Alcaraz era o 8º favorito e vinha do título no Masters de Miami.



Orientado técnico do ex-número 1 Andre Agassi, Korda encarou 3h04 para fechar o placar em 7/6 (2) 6/7 (5) 6/3 tendo convertido dois aces contra um do espanhol, que cometeu quatro duplas-faltas contra nove do americano, que venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra aproveitamento de 62% do pupilo do ex-número 1 Juan Carlos Ferrero. 

Nas oitavas de final, Korda aguarda pelo vencedor do duelo entre o croata Marin Cilic e o americano Taylor Fritz.

O jogo

A partida começou com Alcaraz pressionando o saque do americano, que não se intimidou e seguiu com a tática de variar entre saques abertos e acelerando com saque fechado. Assim, acabou trocando quebras com o espanhol entre o 6º e 7º games. Alcaraz ainda chegou a liderar o 1º set, ao quebrar o saque do americano propondo longas trocas no 9º game, mas voltou a ser quebrado sacando para o set e trocou quebras com Korda para levar a disputa ao tiebreak.

Ali, com duas boas devoluções, o americano conquistou as mini-quebras de vantagem e fechou a parcial.

No set seguinte, Alcaraz abriu 3/1 com certa tranquilidade e quebra no 2º game, mas bobeou e acabou trocando quebras com o americano, que buscava as linhas, entre o 5º e 7º game e a disputa se encaminhou para o tiebreak. Ali, a tática de Alcaraz de forçar o americano a correr e sempre jogar uma bola a mais, surtiu efeito e a partida empatou.

No set decisivo, Korda saiu quebrado após trabalhar com segundo game, mas manteve-se firme, devolveu a quebra no 4º game e firme, conquistou nova quebra no 8º game para fechar a disputa.

Mais em breve

banner
banner