X

'Não foi por dinheiro', afirma Nº 2 do mundo do Beach Tennis

Quinta, 14 de outubro 2021 às 15:49:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Fabrizio Gallas - Michelle Cappelletti, número dois do mundo e na briga pelo topo do ranking que pode ocorrer durante está semana no Sand Series de Brasília (DF), explicou sua ausência da Copa do Mundo de Beach Tennis, realizada no Rio de Janeiro, na semana passada.



Após ouvir rumores de que a opção seria pela Federação Italiana de tênis não dar nenhum tipo de incentivo financeiro aos jogadores, ele negou: "Não é a verdade (que tenha sido por dinheiro)", disse Capelletti: "Eu não fui convocado porque a capitã (Simona Bonadonna) preferiu outros jogadores. Claro que é estranho não ser convocado na Itália o primeiro e segundo jogador do ranking mundial. Foi estranho também que o Tomaso Giovannini, campeão mundial e número 5 do mundo, não tenha sido convocado. Mas foi uma escolha dela e eu aceitei com respeito".


"Fiquei um pouco surpreendido, mas não chateado porque honestamente a Federação Italiana de Tênis nunca investiu nada no Beach Tennis, então é difícil ficar muito feliz com um país que nunca acreditou no Beach Tennis.  Fiquei super tranquilo com a decisão".


Apesar da chateação, Cappelletti acompanhou o time italiano que ficou com o vice-campeonato diante do Brasil: "Tenho máximo respeito pelos jogadores que foram convocados e que torci para eles".


Cappelletti é o cabeça de chave 1 ao lado do espanhol Antonio Ramos em Brasília e se tiver um bom desempenho pode superar Alessandro Calbucci e assumir o topo do ranking na atualização de até duas semanas depois. Calbucci não disputa a competição e não vem disputando torneios ITF na temporada.

banner
banner