X

Ivanovic, Pennetta, Moyá e Ferrero estão entre os indicados ao Hall da Fama

Quinta, 14 de outubro 2021 às 14:15:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foram anunciados os indicados ao próximo Hall da Fama do Tênis são eles: os espanhóis Carlos Moyá e Juan Carlos Ferrero, da sérvia Ana Ivanovic, da italiana Flavia Pennetta, a zimbabuana Cara Black e a americana Lisa Raymond.



Primeiro espanhol da história a alcançar o posto de número 1 do mundo e campeão de Roland Garros em 1998 recebendo o troféu do torneio das mãos de Pelé, Carlos Moyá recebe indicação para o Hall da Fama pela primeira vez na carreira.

Atual treinador do compatriota Rafael Nadal, Moyá enfrentará na votação popular outro compatriota, Juan Carlos Ferrero, também ex-número 1 do mundo e dono do título em Roland Garros 2003. Ferrero é o treinador da promessa espanhola Carlos Alcaraz.

Esta é a segunda vez que Ferrero é indicado ao Hall da Fama do Tênis, ano passado ele perdeu a votação para o croata Goran Ivanisevic.

Para a representação de simples feminina foi indicada a ex-numero 1 do mundo e campeã de Roland Garros 2008, a sérvia Ana Ivanovic, que irá concorrer contra a italiana Flavia Pennetta, ex-número 1 do mundo nas duplas, campeã do Australian Open em 2011 nas duplas feminina e do US Open 2015 em simples.

Esta é a primeira indicação das duas tenistas.

Para representação nas duplas estão indicadas, ambas pela primeira vez. A americana Lisa Raymond, ex-número 1 do mundo nas duplas por 137 semanas, dona de 11 títulos de duplas (sendo 6 nas duplas femininas e 5 nas duplas mistas) e bronze nas duplas mistas em Londres 2012. E a Zimbabuana Cara Black, dona de 10 títulos nas duplas (5 nas duplas femininas e 5 duplas mistas).

banner
banner