X

Pilic afirma que Ocidente inveja Djokovic

Domingo, 03 de outubro 2021 às 15:23:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um dos treinadores do início de carreira de Novak Djokovic, niki Pilic afirmou que o Ocidente no geral não suporta o sérvio atual número 1 do mundo que igualou Roger Federer e Rafael Nadal com 20 títulos de Grand Slam.



"Acho que o sucesso machucou o Ocidente de uma forma diferente. Pelo entendimento deles,o nível queo Djokovic alcançou estava reservado aoOcidente e daí vem um cara de um país pequeno para dominar o tênis. Se o Roger Federer tivesse feito o que o Djokovic fez no US Open de 2020 não teria sido desqualificado. (O Ocidente) Tem um problema com o Djokovic ser o melhor", disse o croata, vice-campeão de Roland Garros em 1973.

Pilic diz ainda que o sérvio é o melhor de todos: "Djokovic é um fenômeno, trabalhou muito. Lembro que todos os jornalistas sérvios estavam em cima de mim em 2019 tentando me fazer dizer que o Djokovic era o melhor. Não queria dizer até ele ter vencido Wimbledon este ano. Depois disso olhei os números por completo. Novak tem o jogo e o número igual de Slams de Nadal e Federer, é melhor no retrospecto contra eles e está indo para as 350 semanas no topo. Ganhou o maior número de Masters, é o único que ganhou todos os Slams pelo menos duas vezes e em um momento tinha 17 mil pontos na ATP, mais que Federer, Nadal e Murray juntos. Djokovic é o melhor de todos".

 

banner
banner