X

Budapeste desiste de sediar as Finais da BJK Cup

Terça, 04 de maio 2021 às 14:29:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Problemas na maior competição feminina de países. A Billie Jean King Cup sofreu um forte revés ao perder sua sede das finais deste ano que seriam em Budapeste, na Hungria, ainda sem data confirmada.



A informação é da agência Reuters que confirmou junto à Federação Internacional de Tênis. A competição reuniria 12 países na Laszlo Papp Arena e já havia sido adiada duas vezes por conta da pandemia do COVID-19.

"Estavamos trabalhando junto com o governo húngaro e a HTA, Associação de Tênis da Hungria para ver as viáveis opções de reagendamente para as Finais desse ano", disse David Haggerty, presidente da ITF. 

"Depois de trabalharmos juntos com boa fé no ano passado, ficamos surpresos e desapontados ao sermos informados que a HTA não mais sediaria o evento em Budapeste. Diante do tempo, a ITF ficou sem outra opção de encerrar o acordo de sede com a Hungria e buscar uma solução alternativa".

A ITF recebeu uma carta dia 22 de abril da HTA sobre o cancelamento. 

A Billie Jean King Cup, antiga Fed Cup, teve a mudança realizada em 2019 com Budapeste ganhando o direito de sediar as Finais na edição que seria em abril do ano passado, mas foi adiado por contra da pandemia. Foi reagendado no mês passado por conta de questões de saúde locais. Nenhuma data havia sido marcada.

A competição terá os seguintes países, a Austrália de Ashleigh Barty, número 1 do mundo, a França, Estados Unidos, Rússia, Bielorrússia, Bélgica, Alemanha, Suíça, Hungria, Eslováquia, Espanha e Rep. Tcheca.

 

banner
banner