X

Irreconhecível, Nadal joga mal e é eliminado por Rublev em Monte Carlo

Sexta, 16 de abril 2021 às 15:18:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A zebra andou solta nesta edição de Monte Carlo. Depois de Novak Djokovic ser eliminado por Daniel Evans, 33º, nas oitavas, Rafael Nadal caiu nesta sexta-feira nas quartas de final do Masters 1000 no saibro.



Leia Mais:

Blog - Nadal perdeu pra si ou Rublev foi um monstro ?

Nadal lamenta: 'Saque foi um desastre'

Rublev incrédulo após bater Nadal

 

O Rei do Saibro e onze vezes campeão do torneio lutou muito, mas jogou muito mal,  cometeu erros e duplas-faltas caindo diante do oitavo do mundo, o russo Andrey Rublev, oitavo colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 4/6 6/2 após 2h32min de duração na quadra principal do Monte Carlo Country Club.
Nadal perdeu apenas sua sexta partida em 78 jogadas no torneio. Pela segunda vez ele foi derrotado nas quartas de final repetindo 2014 quando caiu diante do espanhol David Ferrer
Nadal perdeu sua 41ª partida no saibro onde soma 447 vitórias e 60 de seus 86 títulos.
Rublev encara na semifinal o norueguês Casper Ruud, 27º colocado, que bateu o atual campeão, o italiano Fabio Fognini, 18º, por 6/4 6/3. Os dois vão buscar vaga pela primeira vez na final de um Masters 1000.

 


O jogo
O natural de Manacor entrou errático na partida, perdeu o saque logo de cara, empatou em 2/2, mas perdeu novamente o saque somando quatro duplas-faltas. Rublev então abriu 4/2 e tornou a quebrar para fechar após game de iguais em 39 minutos.
Nadal não sentia bem a bola e foi quebrado logo no primeiro game do segundo set fazendo expressão negativa em quadra. Rublev teve chances de ampliar a vantagem, mas Rafa elevou o nível e foi se salvando. Até que no oitavo game, Rafa conseguiu a quebra com passada sensacional no contra-ataque. A confiança subiu, ele confirmou e fechou com nova quebra para vencer o segundo set por 6/4.Só que não era o dia do Touro Miúra que voltou a sacar mal, foi muito pressionado no serviço e tomou duas quebras rapidamente. Rublev abriu 4 a 1 e confirmou a vitória por 6/2.

 

banner
banner