X

Carol Meligeni abre duelo contra Polônia na BJK Cup

Quinta, 15 de abril 2021 às 08:18:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Foi definido, nesta quinta-feira, o sorteio para o duelo entre Brasil x Polônia pela Billie Jean King Cup, a antiga Fed Cup. O Brasil joga no piso duro e coberto de Bytom, fora de casa e busca vaga nos Qualifiers para 2022. Se perder, retorna ao Zonal Americano.



Carol Meligeni, 342ª colocada e embalada por boas campanhas no saibro argentino com final em Buenos Aires e semi em Córdoba, abre o confronto nesta sexta-feira. A atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), enfrenta a número 1 polonesa no confronto, Magdalena Frech, 157ª colocada, tenista que soma quatro vitórias e três derrotas na competição. O jogo começa às 9h, de Brasília.

Em 2019, Carol venceu todos os jogos no Zonal e perdeu nos Playoffs contra a Eslováquia da então ex-top 5, Dominika Cibulkova.

O jogo seguinte será entre Laura Pigossi, 326ª coloada, contra a número 2 polonesa no confronto, Urszula Radwanska, 227ª e irmã da ex-top 3, Agnieszka Radwanska (já aposentada). Ela soma 12 vitórias e 13 derrotas em Fed Cup. Pigossi fará sua estreia em simples na competição.

No sábado, a partir das 7h, Pigossi abre contra Frech, Carol encara Radwanska e nas duplas, Luisa Stefani, 25ª do mundo, se une a Gabriela Cé, 251ª em simples, contra  Weronika Falkowska e Paula Kania. As polonesas não têm Iga Swiatek e Magda Linette, a primeira do top 20 e a segunda do top 100. O Brasil está desfalcado de Bia Maia.

 

Horários:

Sexta (16/04):

9h - Carol Meligeni (BRA) x Magdalena Frech (POL)

A Seguir - Laura Pigossi (BRA) x Urszula Radwanska (POL)

 

Sábado (17/04):

7h - Laura Pigossi (BRA) x Magdalena Frech (POL)

A Seguir - Carol Meligeni (BRA) x Urszula Radwanska (POL)

A Seguir - Luisa Stefani/Gabriela Cé (BRA) x Weronika Falkowska/Paula Kania (POL)

banner
banner