X

Alcaraz ganha convite para ATP de Barcelona. Nadal e Tsitsipas confirmados

Quinta, 25 de março 2021 às 11:54:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A primeira edição do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, sob comando do ex-top 3 David Ferrer, anunciou a pouco seu primeiro convite para o jovem espanhol Carlos Alcaraz. O torneio também confirmou as presenças de Rafael Nadal, Stefanos Tsitsipas e Diego Schwartzman.



O jovem de 17 anos e 132º da ATP é considerado um dos principais expoentes do tênis espanhol e tem como treinador o ídolo local e ex-número 1 do mundo, Juan Carlos Ferrero. O convite a Alcaraz é uma extensão do convite concedido em 2020, quando o torneio acabou cancelado pela pandemia da COVID-19, e dado em razão do sucesso do jovem no Rio Open em fevereiro.
“Alcaraz é um jogador em período de formação que tem condições excepcionais que o permitem jogar contra grandes rivais. Ninguém sabe o quão longe ele irá, mas estamos convencidos que há um longo caminho. Enquanto isso, um torneio como o nosso não pode perder sua evolução. Com certeza ele não parece 'peixe fora d'água' na chave principal", disse David Ferrer em comunicado enviado à imprensa.

Esta será a segunda aparição de Alcaraz na chave principal em Barcelona. Em 2019, aos 15 anos, o jovem furou o torneio qualificatório e caiu na primeira rodada diante do português Pedro Sousa.

Estrelas confirmadas

O torneio também confirmou a presença de Rafael Nadal na lista da disputa do torneio este ano. Rafa é dono de 11 títulos em Barcelona e deixou o amigo Ferrer feliz com a confirmação de sua presença: "Devemos valorizar muito a sua presença, ainda bem que jogar aqui é uma das suas prioridades", comentou o ex-top 3.

O torneio tem ainda a presença de dois top 10 confirmados: o grego Stefanos Tsitsipas, finalista do torneio em 2018, e o argentino Diego Schwartzman.

Bicampeão do torneio em 2014 e 2015, o japonês Kei Nishikori está na lista de inscritos utilizando ranking protegido. Outros nomes confirmados na disputa são: os espanhóis Roberto Bautista e Pablo Carreño, o búlgaro Grigor Dimitrov, o belga David Goffin, os canadenses Felix Auger Aliassime e Denis Shapovalov e a promessa italiana Jannik Sinner.

O diretor do torneio prometeu "mais surpresas", através dos outros dois convites do qual dispõe para a chave principal.

banner
banner