X

Schwartzman volta a pedir flexibilização no circuito em razão da pandemia

Quarta, 24 de março 2021 às 15:35:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista coletiva o argentino Diego Schwartzman conversou com os jornalistas na prévia do Masters de Miami, nos Estados Unidos, e foi questionado sobre a sequência de baixas no torneio.



"Acho que muito jogadores desistirão porque as vezes as giras ficam muito largas e são complicadas. As bolhas nas que entramos não há nenhum tipo de flexibilidade: há jogadores que optam por descansar e não vir, estar em casa um tempo, mais com 50% dos pontos do ranking. Está tudo um pouco complicado, junto com  a desvalorização econômica isso deve fazer com que muitos jogadores se questionem sobre vir, para muitos é difícil é complicado viajar aos Estados Unidos e logo voltar para a Europa. Acredito que tudo deveria começar a flexibilizar um pouco, não apenas para os jogadores que estejam no circuito tradicional, também para que os torneios recuperem um pouco do público", analisou o argentino diante do torneio que viu 28 top 100 desistirem de sua disputa.

Schwartzman também foi questionado sobre o momento difícil que Juan Martín del Potro, que foi submetido a uma terceira cirurgia no joelho nesta semana: "Faz tempo que não falo com Juan Martín, a última vez acho que foi em dezembro ou janeiro. Não sabia que iria se operar outra vez, fiquei sabendo pelas redes sociais. Ele é um jogador que sabe e entende de lesões e sobre tentar voltar. Se não estou enganado, ele escreveu que é a definitiva e tomara que seja a última, que ele possa voltar a competir. Ele fez muitos esforços depois de muitas leões e sempre voltou ao melhor nível mundial, sendo dos melhores, espero que possa voltar e repetir o que já fez outras vezes. Ele sabe como fazer isso e tomara que possa fazê-lo, pois potenciaria muito o esporte, pois é espetacular ter jogadores competindo como ele".

banner
banner
banner