X

Bia Maia e Carol Meligeni furam o quali em Potchefstroom

Segunda, 08 de fevereiro 2021 às 14:10:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Bia Maia e Carol Alves Meligeni, atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), garantiram, nesta segunda-feira, avaga na chave principal do torneio de Potchefstroom, na África do Sul, evento com premiação de US$ 25 mil, no piso duro e com pontos no ranking mundial.



As duas venceram rodada dupla. Bia Maia, que não atuava desde outubro por uma lesão na mão onde passou por cirurgia, superou a local Tanika Panaino por um duplo 6/0, a popular bicileta, e horas depois superou a zimbabuana Valeria Bhunu, sem ranking, mas que já foi 497ª colocada, com parciais de 6/1 3/6 11/9 salvando match-point. 

"Estou muito feliz, mesmo não tendo me sentido 100% tenisticamente hoje. O principal é que foi um jogo em que eu fiquei em todos os pontos. Estou feliz de estar de volta ao circuito, não é fácil voltar de uma cirurgia após apenas três meses e também conseguir fazer o calendário no meio da pandemia. Estamos nos adaptando do jeito que dá. Realmente só tenho coisas positivas a dizer, e agora tenho mais uma oportunidade de melhorar o que fiz nesses dois primeiros jogos. Tive alguns vacilos na segunda partida, mas faz parte", resumiu a tenista, feliz por estar de volta às quadras.

Carol Meligeni, 374ª colocada, cabeça 4 do quali, derrotou a local Heike Vuuren por um duplo 6/2 e na sequência eliminou a britânica Eden Silva, cabeça 9, por 6/4 6/3.

As brasileiras aguardam pelas rivais na chave principal.

banner
banner