X

Bia Maia começa temporada na África do Sul

Segunda, 01 de fevereiro 2021 às 19:05:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Beatriz Haddad Maia está pronta para retornar ao circuito. A tenista viajará nesta terça-feira para a África do Sul, recuperada de um procedimento cirúrgico na mão esquerda, para dar o pontapé inicial de sua temporada disputando dois torneios W25 em Potchefstroom, na quadra rápida, nas semanas do dia 8 e 15 de fevereiro.



Em novembro, a canhota passou por um procedimento de reparação de uma lesão óssea na falange proximal do dedo médio. "A minha recuperação foi muito boa, em apenas três meses. Nesse tempo, fui me motivando a cada dia, pensando no meu próximo torneio, mas também tentando não criar expectativa para o retorno, respeitando o tempo de recuperação. Estou muito feliz que deu tudo certo", disse Bia, contente com a recuperação.

Preparada para iniciar 2021, a atual 361ª do mundo já está de malas prontas para a África do Sul. "Vou jogar duas semanas na África do Sul. Preciso fazer um teste de coronavírus chegando lá e ficar dois dias no quarto aguardando o resultado, para aí ser liberada para treinar. Optei por jogar torneios do nível W25 por ter uma diferença muito grande de pontos. Agora, no meu ranking, já faz uma diferença grande entre um W15 e W25. Mas sei que todo jogo é duro, independentemente do nível", finalizou a paulista.

Em 2020, Bia retomou muitas posições no ranking após grandes campanhas em torneios portugueses. Disputando seis campeonatos no país, a brasileira venceu quatro deles, além de uma final e uma semi.

Beatriz Haddad Maia que já chegou a ser a 58a colocada no ranking mundial, está com o agenciamento da Linkinfirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres e com os patrocínios da Angá Asset Management, Jungle, Wilson e da Joma. Desde que retornou ao circuito após 13 meses de afastamento, em meados da temporada, ela já pulou praticamente da posição zero para a de número 361 no ranking da WTA.

banner
banner