X

Fognini revela previsão para sua aposentadoria

Terça, 29 de dezembro 2020 às 12:04:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tenista italiano Fabio Fognini, 17 do mundo, revelou suas dificuldades com a lesão no pé onde precisou fazer cirurgia e ainda revelou quando pretende se aposentar do circuito. Ele teceu muitos elogios a Jannik Sinner, jovem talento italiano.



"Passei muito mal durante esse tempo. Ter que me operar para solucionar problemas físicos não foi uma decisão fácil já que passar pela mesa de cirurgia com mais de 30 anos tem seus riscos. O dia que deixei o hospital com cadeira de rodas pensei que acabaria minha carreira e, desde logo, sem o apoio da Flavia (Pennetta) não podia voltar às quadras", disse o natural de San Remo. 

"A pandemia não foi derrotada ainda e nos vai condicionar na primeira metade desse ano. Durante esse tempo meu objetivo é me manter entre os 30 melhores do mundo para sair como cabeça de chave dos Grand Slams. Quero buscar o ritmo competitivo necessário que me permita chegar na gira de saibro em plena forma".

Fognini tem metas ousadas para 2021: "Espero ir bem nos torneios no saibro que me permitam me meter na luta pelas posições mais altas do ranking. Meu sonho é disputar o ATP Finals que será em Turim. Se fosse para escolher entre isso e ganhar um torneio grande, escolheria vencer um torneio como Monte Carlo".

 

ele eligoou o jovem de 19 anos, Jannik Sinner e disse quando pretende se aposentar: "O tênis italiano tem um grande futuro com Sinner e tenho claro que pode se manter no posto mais alto. Eu tive que enfrentar os três melhores da história e outros grandes como Murray, Del Potro e Wawrinka, mas em cinco anos não teremos mais nenhum deles e será mais fácil para Sinner conseguir êxitos. Sei que vou jogar três anos mais e tenho claro que nunca serei um treinador profissional de tênis".

 

banner
banner
banner