X

Tiago Fernandes treina na quadra central e se diz ansioso para o BR Open

Sexta, 05 de fevereiro 2010 às 14:19:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista Tiago Fernandes quer deixar para trás a euforia da conquista do Grand Slam juvenil na Austrália para se concentrar nos últimos preparativos para a sua estréia no qualificatório do Brasil Open de Tênis, que começa neste sábado na Costa do Sauípe, na Bahia.

Pela manhã, o terceiro melhor juvenil do mundo esteve ao lado dos seus companheiros de equipe do Instituto Larri Passos, o técnico que o acompanha, Marcus Vinícius Barbosa, além dos jogadores Bruno Semenzato, Marcos Daniel e Rogério Silva.

Depois de duas horas de treinos, Tiago ficou satisfeito por treinar na quadra central, onde ele vai fazer a primeira partida. O tenista do Instituto Larri Passos vai conhecer seu adversário no sorteio que acontece nesta sexta à noite.

“É claro que estou ansioso por jogar aqui na Bahia, sabendo que a cobrança será maior depois da minha conquista na Austrália. Mas tenho que manter a minha tranquilidade e saber que ainda sou um juvenil que está ganhando experiência”, declarou Tiago Fernandes.

O técnico Larri Passos, que está Camboriú (SC), mas que tem passado as orientações ao jogador por telefone, acha importante esse novo desafio na carreira de Tiago.

“É normal ele entrar na quadra sentindo esse friozinho na barriga. Lembro bem dos momentos com o Guga antes das estréias. Todos os jogadores sentem essa ansiedade no primeiro jogo. Com o Tiago não será diferente. Quando ele tiver 20 anos já vai saber lidar bem com essa ansiedade. Que bom que isso está acontecendo agora aos 17 anos”, orientou Larri Passos.
teninews.com.br
br.jooble.org