Alguns dos principais cabeças de chave avançaram à terceira rodada do Masters 1000 de Shanghai, na China, torneio jogado em quadras duras e com premiação de US$ 9,1 milhões.
De Minaur, número 7 do ranking, bate o argentino Camilo Ugo Carabelli por 6/4 6/ em 1h22min de partida, carimbando vaga na terceira rodada da competição asiática. Esta foi a 48ª vitória de Alex na temporada, tornando-se o primeiro australiano a atingir essa marca desde o ex-número 1 do mundo, Lleyton Hewitt, em 2004. “Estou feliz comigo mesmo. É uma grande conquista mostrar consistência”, disse De Minaur após a vitória.
O italiano Lorenzo Musetti, número 9 do mundo, derrotou o argentino Francisco Comesana, com direito a “pneu”, nas parciais de 6/4 6/0 em 1h27min de partida. O europeu agora enfrenta seu compatriota Luciano Darderi, cabeça de chave número 26. Musetti venceu o único embate entre os dois italianos até aqui no circuito.
Quem também começou com vitória foi o polêmico russo Daniil Medvedev. Ex-número 1 do mundo, o cabeça de chave 16 do torneio teve uma vitória tranquila sobre o qualifer tcheco Dalibor Svrcina, aplicando 6/1 6/1 em exata 1 hora de partida. Seu rival na terceira rodada será o o 18º favorito, o espanhol Alejandro Fokina, que bateu Matteo Arnaldi na segunda rodada. O russo lidera o confronto direto por 5×1.








