O australiano Alex de Minaur e o americano Ben Shelton estão garantidos nas quartas de final do Masters de Paris e de quebra se garantiram na disputa do ATP Finals de Turim, na Itália. Resta apenas uma vaga na chave do torneio que reúne os oito melhores do ano.
Minaur, sexto do ranking da ATP, ‘vingou’ o brasileiro João Fonseca e dominou o russo Karen Khachanov, 14º, em 1h10 e fechou o placar em 6/2 6/2 para avançar às quartas de final, onde encara o cazaque Alexander Bublik, 16º, que segue embalado e surpreendeu o americano Taylor Fritz, quarto da ATP, com placar de 7/6 (7-5) 6/2.
Minaur e Bublik já se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional e o australiano venceu três destes duelos. Bublik, por sua vez, venceu o último encontro entre eles que foi este ano em Roland Garros.
A vitória de Minaur sobre Khachanov, que vinha de vitória sobre João Fonseca, o classificou para a disputa do ATP Finals de Turim, na Itália, pelo segundo ano consecutivo.
Quem também se garantiu no ATP Finals foi o americano Ben Shelton, sétimo da ATP, que conseguiu uma boa vitória diante do russo Andrey Rublev, 17º, com placar de 7/6 (8-6) 6/3 após 1h38 de partida.
Confira os melhores momentos da partida:
A vitória de Shelton garantiu o americano nas quartas de final em Paris, onde aguarda pelo vencedor do duelo entre o italiano Jannik Sinner e o argentino Francisco Cerundolo.
Superar Rublev ainda garantiu que Ben Shelton dispute o toneio que reúne os oito melhores do ano pela primeira vez na carreira.
Com a confirmação da classificação de Shelton e Minaur, resta apenas uma vaga na chave do ATP Finals. O oito classificado no momento é o italiano Lorenzo Musetti, que já está eliminado de PAris e é perseguido de perto pelo canadense FElix Auger Aliassime, que segue na disputa em Paris. 290 pontos separam os dois tenistas.
 
								 
								 
								 
											 
								

 
								 
								







 
															 
															