Grande
Grande

Mensik impede feitos de Djokovic e conquista, em Miami, seu 1º Masters

Compartilhe:

, jovem de 19 anos, frustrou os planos de atingir várias marcas no final da noite desde e obteve feito inédito ao levantar seu primeiro título de Masters 1000, no . Crédito: Miami Open

Veja como foiEntre em nosso canal do Whatsapp!

 

O tcheco número 54 do mundo não tremeu em sua maior final ao derrotar o sérvio quinto colocado por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/4) 7/6 (7/4) após 2h03min de duração na quadra .

Djokovic buscava o recorde geral do torneio que segue dele empatado com Andre Agassi com seis títulos. O sérvio buscava ser o terceiro a atingir a marca de 100 ou mais títulos (Jimmy com 109 e Roger com 103). Ele tentava superar os 71 títulos no piso duro o qual está empatado com Federer.

Mensik jogou sua final e fatura seu primeiro título e bate pela vez seu ídolo após a derrota no Masters 1000 de Xangai, na China, no passado.

O jogo começou cerca de seis hora atrasado por conta da e também da final de duplas femininas vencidas por e Diana Shnaider.

Mensik começou na , confirmando seu no game inaugural e engatando uma quebra de serviço no segundo game. O tcheco chegou a abrir 4/1 no marcador, Djokovic escorregava em quadra e precisava botar remédio no olho inchado. Mas Novak elevou seu nível de tênis e devolver a quebra de saque no 2/4, confirmando em seguida e empatando a parcial em 4 games. Então o jovem de 19 anos voltou a jogar , comandando seus games de saque, assim como Djokovic, levando o set para o tie break, onde Mensik abriu 5-0, viu Djokovic tentar reagir, mas pressionou na rede para finalizar em 7-4.

Djokovic salvou do rival no 2 a 2 e vibrou bastante. O set foi seguindo saque a saque até um novo tie-break onde Mensik botou o sérvio para correr, lhe deixou no chão novamente e fechou no segundo match-point.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?