Medias
Medias

Menos de 50% do top 100 da ATP estaria vacinado contra Covid

Compartilhe:

De acordo com o editor da revista americana Sports Illustrated, Jon Wertheim, menos da metade do top 100 estaria vacinado contra a COVID-19. O jornalista teve acesso à informação, que preocupa a administração da ATP.

“Disseram que, de acordo com os documentos do ATP que circularam em 10 de agosto: nove dos 20 melhores jogadores de simples foram vacinados, 18 dos 50 melhores; e 48 dos 100 primeiros. Espera-se que tenha subido nas três semanas desde”, escreveu o jornalista em seu perfil no .

Apesar das conhecidas rejeições à vacinação por parte do sérvio Novak Djokovic e o grego , muitos jogadores evitam o tema. Por outro lado, diversos dos jogadores que já se vacinaram contra a COVID-19 se manifestaram publicamente em favor da imunização contra a doença que parou o mundo.

Entre os atletas que se vacinaram dentro do top 100 estão o brasileiro , os franceses Gael Monfils e Benoit Paire, os sérvios Dusan Lajovic e Filip Krajnovic, os italianos Fabio Fognini, , os britânicos Daniel Evans e Andy Murray, o suíço , o coreano Soonwoo Kwon e o japonês Yoshihito Nishioka. 

O número de vacinados preocupa a ATP, já que em março deste a Associação foi na contramão da parceira WTA e informou publicamente que solicitaria que os tenistas fossem vacinados. Em março de 2021, em comunicado, a ATP pontuou ser “a favor de evidências científicas” e há duas semanas voltou a enviar um comunicado aos atletas incentivando a vacinação.

A preocupação da ATP envolve dois importantes torneios, o Masters de Indian Wells, que já anunciou que exigirá vacinação de todos os presentes entre público, profissionais do esporte e imprensa, e o Australian Open, já que as autoridades locais sinalizam para exigir vacinação comprovada de todos os envolvidos em competições esportivas no país a partir de novembro deste ano, quando o país prevê ter vacinado 80% de sua população adulta.

Dentre os , diversos tenistas estão oficialmente vacinados. A primeira de todas foi Luisa , que aproveitou uma ação da WTA durante o torneio de Charleston. Os duplistas Marcelo , Bruno Soares e Marcelo Demoliner já estão imunizados contra COVID-19, assim Marcelo Zormann.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?