Medias
Medias

Memorial Tênis Brasileiro recebe apoios de ídolos e projeta ações para setembro

Compartilhe:

Desde o mês de junho, o tênis brasileiro passou a contar com o Memorial Tênis Brasileiro. E a partir do seu lançamento, o projeto pioneiro, idealizado pelo Walmor Elias, vem recebendo o apoio de importantes nomes ligados ao esporte, visando a criação da biblioteca, museu e um hall da fama exclusivos para registrar a história da modalidade no País.

Neste mês de agosto, o Memorial ganhou o apoio de um novo grupo de nomes expressivos do tênis nacional, que reúne os , , , Andréa Vieira e .

Colaboradores que prestam serviços à Confederação Brasileira de Tênis () também estão nesse grupo: César Kist, que dirige o Departamente de Capacitação e mais os capitães nacionais, , da Copa , e Roberta Burzagli, da Cup.

E entre esses novos apoios está o da família de Maria Esther bueno, representada por um dos três sobrinhos que cuidam do seu : Pedro Bueno Neto.

Todos esses nomes gravaram o apoio em vídeo. Confira no link https://youtu.be/yXWZqJaRamw

“Muito feliz com mais esses grandes nomes da nossa história que passam a apoiar o nosso projeto. Só tenho que agradecer a todos que estão conosco para viabilizar o museu, a biblioteca e o hall da fama do tênis nacional”, afirma Walmor Elias.

O Memorial tem formato híbrido, com conteúdos digital e físico, e estará para consultas a partir de janeiro no formato digital e em agosto de 2024 para visitas presenciais. A sede será no centro de São Paulo.

Novas ações em setembro – O de ‘construção' do Memorial Tênis Brasileiro não para. No dia 19 de setembro será realizada a Assembléia Geral de posse da , assim como dos e Órgãos da entidade. Já uma semana depois, no dia 26, está programada a primeira campanha nacional de doações ao Memorial.

“Vamos nos concentrar, também, na organização do Comitê e do Conselho Empresarial do Memorial e, ainda, completaremos o nosso projeto comercial e de ”, complementa Walmor Elias.

O núcleo e a principal organizados por Walmor Elias para todos esses desafios são formados por José Nilton Dalcim, Patrícia Medrado, Ivo Simon, Gilmar Machado, Carlos e Roberto Carvalhaes/Neneco. Sem falar nos mais de 50 colaboradores voluntários e anônimos envolvidos no processo.                                               

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?