(Crédito: Swiss Indoors Basel)
(Crédito: Swiss Indoors Basel)

Meligeni se impressiona com vitória de João Fonseca contra Shapovalov

Compartilhe:

O ex-top 25 Fernando Meligeni compartilhou nas redes sociais do podcast New Balls Please mais uma análise de partida do carioca João , na coluna ‘Fala, Fino’, e exaltou o jogo feito pelo brasileiro diante do ex-top 10 e atual 23º, para se garantir na do 500 da Basileia, na Suíça.

“Que vitória maravilhosa! Que jogo, hein?”, inicia seu vídeo comemorando a primeira semifinal em nível 500 di jovem brasileiro.

“Ganhar do não é uma situação fácil. E, principalmente, como começou o jogo, o Shapo jogando muito tênis, o João um pouco errático. Na minha visão, um pouco errando a maneira de jogar. Ele (Fonseca) jogou muito, não conseguiu se adaptar ao canhoto. (É) Difícil jogar com canhoto. O cara fica jogando lá na esquerda, na esquerda, esperando o certo para atacar, e aí o primeiro set foi muito, muito do Shapo”, destacou.

“A partir do segundo (Set), uma mudança aqui tática. A gente sabe como o Shapo, ele acaba errando, ele acaba se desidratando, chega uma hora que ele perde a paciência, começou a fazer dupla falta.. João ajustou um pouquinho mais, jogou umas altas, começou a entrar um pouquinho na devolução de saque e conseguiu ganhar o segundo set, e a partir daí, a cabeça do Shapo foi embora”, seguiu analisando o ex-tenista.

“E uma vitória muito grande, muito grande por , muito grande para mostrar para ele, para todo mundo que ele é um cara grande, que ele é um cara que pode ganhar jogo bom, numa superfície difícil de jogar, num torneio muito grande. E agora chega na semifinal para jogar contra o (Jaume) Munar. Olha a chance, olha a chance e a possibilidade do João chegar na final da Basileia”, ressalta.

“Minha gente, esse menino é incrível. Esse menino é impressionante o que ele está fazendo e o rápido que ele está fazendo. Pode gostar, pode achar um monte de coisa, mas é impressionante  a maturidade dele”, exaltou e completou: “E uma coisa muito legal, num dia onde começou muito mal, conseguiu mostrar que dá para virar, que dá para fazer coisas diferentes do mesmo jogo e não só começou mal, perde”, finalizou Meligeni direto do aeroporto de Florianópolis.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?