O ex-top 25 Fernando Meligeni fez uma reflexão em suas redes sociais sobre o atual momento de Novak Djokovic, sérvio de 38 anos, no circuito mundial.
Meligeni abordou as dificuldades físicas de Novak vem enfrentando nos últimos meses, interferindo em seu desempenho e resultados.
“Djokovic e a luta com o seu corpo. Falar sobre Djokovic é muito complexo. Primeiro porque a idolatria em torno dele é enorme, e depois, porque ao comentar sobre ele, não necessariamente estamos criticando”, iniciou.
Ele tem sofrido bastante com seu corpo. Nos primeiros jogos da semana, ele sente, e nos jogos decisivos, ele diminui a intensidade e acaba se tornando mais vulnerável. Em Xangai, mais uma vez, ele deixou a quadra visivelmente cansado e, mais que isso, deixou claro que em jogos longos ele já não tem mais a mesma imposição”, apontou ‘Fino‘, que a seguir lembra da época de despedida de Gustavo Kuerten, que sofreu com grave lesão no quadril.
“Cada tenista tem o final de carreira que decide ter. Guga optou por fazer um tour de despedida e pouco se importou com as derrotas. Sampras não quis voltar para perder para jogadores contra os quais antes não perdia. O que Djokovic decidirá ser? Com a minha experiência, não acredito que a carreira de um jogador possa ser arranhada por derrotas feias ou inesperadas.”
Fernando lembra que as conquistas de Djokovic, como 24 títulos de Grand Slam em simples, jamais serão apagadas por um período de resultados inferiores.
“Sempre digo que o que você conquistou fica para sempre. O resto é tentativa de desmerecimento por parte de quem não gosta de você. Fico muito curioso para ver como Djokovic vai lidar com os últimos momentos, anos, meses ou dias da sua carreira. O que você acha que ele vai fazer?”, questionou aos internautas.








