Após derrota de João Fonseca na estreia do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, onde defendia título, Fernando Meligeni, ex-top 25 do mundo e semifinalista de Roland Garros, destacou o quão difícil é o circuito do tênis.
-> Clique Aqui e ENTRE em nosso canal do Whatsapp!
“Muita gente se perguntando. Já perdeu duas primeiras rodadas, já machucou . E aí ? E eu pergunto. E aí ? Hoje um jogo muito duro, Tabilo jogou um belo tênis. Achei um jogo muito normal, não achei que o João jogou mal, tem detalhes ali , erros aqui e ali, normal . A normalidade de um campeonato de tênis mostra o difícil que é. A gente tem que aprender que mesmo tendo um prodígio, um jogador maravilhoso como o João, precisamos de humildade. Não que ele não tenha, ou o time, pois eles têm bastante. Nós como público, jornalistas, fãs estão achando que o circuito é uma baba e não é. Tão achando que ser o Guga é normal. Ser 10 do mundo ? É difícil pra caramba. O que tá faltando não é nível de tênis pro João, não é evolução . O que falta é humildade pra gente entender que o circuito é punk”
“Ser tenista é difícil pra caramba, ganhar seu dinheiro no dia-a-dia é duro, pensa na sua profissão: é fácil ? Não né. SEr tenista também não é. Ser diretor. Ser pedreiro. Ser médico. Advogado. É fácil ? Você estudou pouco ? Não. Ser tenista também não é. E o João tá na briga. Perdeu de um cara que há pouco tempo atrás ganhou do Djokovic. Quando ganha do Djokovic ahhh, mas quando ganha do João…ahh o João jogou mal. Não jogou mal. Apenas tinha um outro cara que jogou bem. Agora vamos pro Rio Open e vamos torcer pro João. Tenho certeza que ele vai jogar bem lá”








