Fernando Meligeni, ex-top 25 mundial, opinou sobre a polêmica no Australian Open, onde tenistas como Novak Djokovic, Coco Gauff e Iga Swiatek têm reclamado da falta de privacidade.
O que aconteceu
A americana Coco Gauff, número 3 do mundo, reclamou de ter sido flagrada quebrando uma raquete nos corredores da Rod Laver Arena, após ser eliminada para Elina Svitolina por 6/1 6/2 nas quartas de final do Grand Slam australiano. Após o ocorrido, a jovem se manifestou e pediu privacidade (veja aqui).
Iga Swiatek, número 2 do mundo, e Novak Djokovic, ex-número 1 e um dos maiores de todos os tempos, apoiaram Gauff, e também pediram por mais privacidade para os jogadores e menos câmeras nos bastidores.
Meligeni Opina
“Eu sei que mudamos muito nossa maneira de ser e estamos em um momento midiático, onde muitos também se aproveitam disso, mas depois de ouvir as falas do Djokovic (veja aqui) e lembrar de episódios anteriores, eu fiquei pensando: ‘será que a gente precisa ter uma câmera o tempo inteiro atrás dos jogadores? Qual é o limite e até onde temos que levar o entretenimento ou invadir o momento de frustração?'”, questionou.
“Daqui a pouco a ATP, WTA ou os Grand Slams irão pedir pra se colocar uma câmera no seu quarto, pra saber se você dorme bem? Será que não estamos passando dos limites? Todas as evoluções são legais, são positivas, mas todas elas têm limite. Acho que estamos exagerando nos limites. Depois a gente reclama dos jogadores, do estresse, mas será que estamos dando um pouco de espaço para que eles sejam eles mesmos?”, seguiu Meligeni.
“Acho que estão exagerando, está na hora de deixar os jogadores tranquilos em alguns lugares, ou daqui a pouco será tudo pelo dinheiro, pela aparição, pelo corte, e eu sou completamente contra”, concluiu.









