Durante o New Balls Please desta segunda-feira, Fernando Meligeni explicou sua saída da ESPN após 11 anos de atuação como comentarista na emissora.
Atendendo aos pedidos de algumas pessoas que o acompanham, o ex-top 25 da ATP explicou na parte final do programa sobre sua saída do canal por assinatura, o qual tem os direitos de transmissão de grande parte dos principais torneios do circuito na atualidade.
“Divido esses motivos em três partes. A primeira, que é muito importante, é do lado pessoal. Tenho ficado um pouco mais com as crianças, é um lado importante pra mim. Me separei há seis meses e já tinha conversado com o querido João Simões, que me levou para a ESPN, que no ano que vem eu queria fazer no máximo os quatro Grand Slams e alguns Masters 1000, porque estava ficando pesado e eu não queria comentar 25 semanas; a grade é muito grande, dizem que são quatro horas mas são 5, 6 horas. Esse é o lado pessoal”, iniciou Fininho.
A seguir, o semifinalista de Roland Garros em 1999 voltou a mencionar o seu parceiro em algumas transmissões e um de seus sócios no New Balls Please, o narrador e apresentador Fernando Nardini, que nos últimos meses não foi mais escalado nas narrações de tênis do canal.
“O grande prazer pra mim de trabalhar na TV era trabalhar com o ‘Narda’. Fizemos uma dupla espetacular. Muitas pessoas gostavam da nossa maneira e ainda gostam, então a partir do momento que não colocam mais ele no tênis… e antes que as pessoas pensem besteira, antes de anunciar minha saída eu liguei para o Hamilton Rodrigues e o Renan (Couto), que foram os dois narradores que mais fiz tênis depois que o Nardini saiu, são caras muito bons, mas você gostar de uma pessoa ou uma dupla ser forte assim, é uma eleição de cada um. Quando foi colocado que ele (Nardini) não voltaria mais para o tênis, a decisão que eu tinha ficou muito mais clara”, seguiu Fernando.
Meligeni também menciona que há questões comerciais envolvidas, como e que por coerência influenciaram sua decisão – ele tem seus patrocinadores pessoais e o canal tem outros.
“(…) O lado comercial da TV puxou a corda, puxou, puxou, durante muito tempo. Várias vezes entrei na sala para conversar sobre isso. Puxaram tanto a corda que ela estourou e eu decidi sair. Não tem problema com pessoas ou questões de valores, apenas fui leal com minha forma de trabalhar e minha maneira de pensar em tudo que eu faço. Gosto muito e tenho muito carinho com a ESPN, mas acima da ESPN sempre tem a minha maneira de pensar, o meu valor. Eu não poderia passar por cima disso.”
New Balls Please
Fino também falou sobre o New Balls Please e conta que tem grandes planos para o programa.
“Começamos esse projeto e na primeira reunião eu falei: ‘Esse é um projeto de vida’. Quero ter 70 anos e isso aqui ter 1 milhão de inscritos, várias pessoas comentando. Entre ESPN e New Balls, New Balls. Entre qualquer canal e qualquer coisa ou o New Balls, vou ficar com o New Balls. Não tem negociação com outra emissora. Queremos fazer disto aqui mais dias, mais quadros, mais pessoas que trabalhem, jornalistas que participem, porque esse canal vai ser muito grande. Então, sendo leal com minha maneira pensar e muito amor à todo mundo, Viva o New Balls Please”, finalizou.









