O ex-top 25 Fernando Meligeni comemorou a classificação à final do WTA Finals da paulistana Luisa Stefani e sua parceira, a húngara Timea Babos, nesta sexta-feira após vencerem em 6/47/6 (7-5) a dupla da letã Jelena Ostapenko e a taiwanesa Su-Wei Hsieh.
“Que legal! A Lu na final do Finals feminino de duplas. Que vitória hoje! Mais uma grande vitória, mais uma grande apresentação da Lu. É impressionante”, inicia seu ‘Fala, Fino’, nas redes sociais.
“Eu lembro lá atrás, quando ela jogou a dupla com a Carol (Meligeni Alves, sobrinha do ex-tenista), no Panamericano. Eu fiquei impressionado com como ela fecha a rede, com a facilidade que ela tem, a firmeza da leitura e do impacto do voleio, é incrível. Quando ela consegue uma parceira que é sólida, como a Timea Babos, que de fundo de quadro, é muito sólida, envolve muito pensaque, é agressiva. Ela (Stefani) na frente é uma bailarina”.
“Ela fecha a rede e ela faz com que, na hora que você está jogando dupla contra, o espaço seja muito pequeno. As meninas estão o tempo inteiro pressionadas, porque ela se mexe muito rápido e se ela toca, ela tem um reflexo absurdo, e se ela toca no vôleio, ela tem muita técnica e consegue. É um resultado espetacular de uma menina espetacular que já tocou o Top 10”, destaca ele relembrando a cirurgia que a tenista precisou ser submetida no joelho.
Meligeni também expõe sua torcida e apoio a paulistana que ele classifica como “melhor voleio do cicuito”.









