Na edição desta segunda-feira do New Balls Please, no YouTube, Fernando Meligeni comentou sobre as escolhas do calendário de João Fonseca.
Ao lado do jornalista e apresentador Fernando Nardini, o ex-top 25 mundial, Fernando Meligeni, defendeu as escolhas de João Fonseca no calendário destas últimas semanas e também das próximas.
O jovem brasileiro de 18 anos optou por retornar aos torneios somente no Masters de Toronto, no Canadá, quando muitos torcedores queriam o carioca jogando já na semana anterior, no ATP 500 de Washington (EUA). Após a derrota de João na estreia de Toronto para Tristan Schoolkate, as críticas ao calendário de Fonseca tomou contra dos comentários nas redes sociais. Ele segue para a disputa do Masters de Cincinnati e do US Open, quarto Grand Slam da temporada.
“Os fãs brasileiros, os fãs do João, estão achando que ele vai correr uma corrida de 100 metros, e na verdade o tênis é uma maratona”, iniciou Meligeni, que segue, argumentando: “Primeiro que ele não está preparado pra ‘aguentar o tranco’ de estar todas as semanas jogando. Pra algumas pessoas, ele está querendo ser top antes de ser (com as escolhas do calendário); é um bom argumento. Está jogando só torneios grandes, é um argumento a ser debatido, muitos Masters 1000 e poucos ATP 250. É uma escolha do time, estratégia.”
‘Fino‘ prossegue, relembrando de quando atuava no circuito e mesmo estando no Top 60, por exemplo, jogava Challengers para adquirir confiança e ritmo, mas defende as escolhas de Fonseca e sua equipe: “Eu acho que eles fizeram um calendário muito bom. que é com pausas, quando o João volta para treinar, se aprimorar, ganhar massa física”, finalizou.