Durante o episódio desta segunda-feira do New Balls Please no YouTube, Fernando Meligeni fez críticas ao presidente da ATP, Andrea Gaudenzi.
Ao lado do apresentador Fernando Nardini, Meligeni repudiou as falas de Gaudenzi sobre o calendário, onde o mandatário disse que o foco da entidade será nos eventos de alto nível, principalmente os Masters 1000: “Reduzimos o número de torneios ATP 250 de 38 para 29. O objetivo, pensando em 2028 com o Masters 1000 na Arábia Saudita, é reduzi-los ainda mais. Nossa estratégia tem sido clara: focar em nosso produto principal, o Masters”, disse o presidente da ATP nos últimos dias.
Meligeni discorda
O ex-top 25 mundial defende que é necessário valorizar mais os torneios de menor expressão, visto que, justamente, são o caminho para chegar ao topo do circuito, e se estes torneios não forem valorizados, o circuito como um todo dificilmente irá se sustentar para os tenistas de menor ranking.
“Se fosse um fã falando isso, um diretor de um determinado torneio… mas quem está falando é o presidente da ATP. ‘Vamos focar no prime’? E o Alcaraz, há dois anos atrás, era o que?”, disparou Meligeni.
“Vamos focar na base, pelo amor de Deus. É a mesma coisa que o presidente da CBT falar que só vai se preocupar com o João (Fonseca) e com a Bia (Haddad). E quando pararem de jogar, fazemos o que? Temos que cuidar dos grandes torneios, sim. Mas, mais do que tudo, temos que cuidar dos torneios de baixo, dar oportunidades para um Guto (Miguel), uma Naná (Nauhany Vitória), para a Victória (Barros)”, defende ‘Fino’, reforçando a importância de dar suporte aos jogadores que estão fora do todo do circuito.









