Fernando Meligeni opinou sobre a desistência de João Fonseca do ATP de Brisbane, na Austrália, que seria a primeira competição do brasileiro em 2026.
Atual número 24 do mundo, Fonseca teve uma lesão nas costas e não poderá enfrentar Reilly Opelka, que seria seu rival na rodada inicial em Brisbane.
O Tênis News obteve informações com a equipe de João de que o problema não preocupa, o que indica que o jovem deve estar presente no Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, que começa no dia 18 de janeiro.
Em vídeo publicado no New Balls Please no instagram, Meligeni pediu calma aos torcedores: “O João sentiu um desconforto nas costas e optou por não forçar neste primeiro torneio do ano. Todo tenista faz uma temporada muito dura, e com o João não foi diferente. Nas primeiras semanas, você sente mais o corpo, e há chance de ter contraturas e desconfortos. É hora de ter muito cuidado, nestas primeiras semanas de torneios“, disse ‘Fino'.
“Dá para perceber que o João está focando em ganhar massa, ganhar força e aguentar o circuito, que é muito duro. Muitas vezes sou julgado por pedir calma, mas o João já está conseguindo resultados rápidos. Sabemos dos problemas que aparecem, lesões, jogos que não eram para perder, e às vezes parece estar demorando um pouco mais do que alguns gostariam, mas nada além do que é normal”, ponderou Meligeni.
“Tomara que o João se recupere logo, tenho certeza de que ele terá um ano muito legal e que vamos ter muito para torcer por ele e curtir grandes resultados, com vitórias e títulos”, concluiu.









