Reprodução/New Balls Please
Reprodução/New Balls Please

Meligeni comenta decisão de Agassi sobre Fonseca na Laver Cup

Compartilhe:

Ex-top 25 do mundo, opinou sobre a decisão do capitão do Time Mundo na Laver Cup, André Agassi, de não escalar no domingo.

Durante o New Balls Please desta , ao lado de Fernando Nardini, Meligeni defendeu a decisão de Agassi, principalmente sob o argumento da hierarquia, já que os colegas de equipe que entraram em são mais experientes e têm melhor do que o brasileiro de 19 anos.

“Ele estar lá (na Laver Cup) é a coisa mais importante neste momento. O Agassi, pra mim, fez certo; existe uma hierarquia. A gente é brasileiro e acho o João incrível, todos sabem o que penso do João e o cuidado que tenho com ele. Botaram ele pra jogar na sexta-feira, ele ganhou o jogo dele. No dia mais importante (domingo), ele tinha três caras que no , hoje, são mais que ele. O Cerundolo hoje é mais tenista que ele, está estabelecido no circuito perto do há três anos; o , você não vai tirar, e o também não precisa falar”, iniciou Fino.

“Onde ele poderia lutar? Botar ele pra jogar com o Alcaraz, pois eles sabem contra quem vão jogar. Mas pra que jogar nesse momento, com todo esse hype que está vivendo o menino, pra jogar com o Alcaraz. Na minha visão, seria um grande erro. Se ele ganha do Alcaraz, ele não tem nada a favor, o Alcaraz no primeiro dia andou na quadra”, continua Meligeni.

“Ele poderia ter jogado mal no último dia e perdido do João. E se ele (João) toma “um pau” de 6/2 6/1, o que iriam falar? Tem uma coisa pra mim que é muito simples: tenista é o que ele é. O João hoje é 42 do mundo, e eu torço pra isso. Todo o meio do tênis vai se dar bem, além do carinho que temos com ele. Mas não precisa colocar mais pressão, a é prova disso. Um garoto de 19 anos, jogando a Laver Cup, você vai tirar o De Minaur que é 10 do mundo?”, completa Fernando.

Nardini contesta a opinião de Fino, argumentando que a situação era apropriada para um duelo entre Fonseca e Alcaraz. “O João está ali pelo tênis que ele joga, pelo potencial, e o tanto que as pessoas querem ver. Eu contesto pelo seguinte: é um torneio de exibição, as pessoas estão ali pra ver espetáculo. O jogo mais espetado desse torneio, nessa configuração, ela João Fonseca e Alcaraz, numa oportunidade de colocar o João com o Alcaraz jogando solto. Acho que havia uma curiosidade muito grande pra ver esse confronto, num torneio que tem um aspecto de show para o público. Acho que o circo estava armado para um espetáculo que seria Alcaraz com João Fonseca. João poderia perder como o Cerundulo perdeu, ou tirar um set do Alcaraz, mas o jogo teria mais pontos espetaculares do que teve. O Cerundolo é um cara consolidado, mas não tem o repertório do João, no sentido do espetáculo”, pontua Nardini.











Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?